. Página inicial > NOTÍCIAS     Patrocinadores


 

G1 sul de minas | 02/10/2020

02/10/2020

Gaeco prende suspeitos por fraudes em contratos com a Prefeitura de Elói Mendes

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu, nesta sexta-feira (2), suspeitos por fraudes em contratos em contratos de fornecimento de peças de veículos automotores para a Prefeitura de Elói Mendes. As prisões ocorreram na terceira fase da operação denominada ‘Trem Fantasma 2’.

Ao total foram seis prisões entre empresários e funcionários de empresas de autopeças. Os mandados de prisão forma cumpridos pela manhã em Varginha.

Além das prisões, foram cumpridos, ainda, dois mandados de busca e apreensão e nove de arresto e sequestro de bens. Com isso, cheques com valores de até R$ 25 mil, joias e dinheiro foram apreendidos. Contas correntes, imóveis e 21 veículos foram bloqueados.

Operação ‘Trem Fantasma’

Os contratos entre a Prefeitura de Elói Mendes e as empresas suspeitas, segundo o Ministério Público, chegaram ao valor de R$ 4,8 milhões entre 2016 e 2017. Para ficar com o dinheiro, o MP explica que empresários e servidores públicos faziam diversos esquemas de fraude.

Depois disso, o Ministério Público passou a investigar o esquema depois que notou o gasto excessivo com peças, além de compra de itens para veículos que estavam parados, sem uso.

Em agosto do ano passado, a operação ‘Trem Fantasma’ já havia cumprido mandados de busca e apreensão e de prisão temporária em Elói Mendes.

 

 

TPOWER | Notícias de Paraguaçu e região

Todos os direitos reservados.
Criado e desenvolvido por Thiago Lino Martins

Desde 07.07.2001

 

Fale conosco

e-mail:
thiagolinomartins@gmail.com

WhatsApp - Clique


35 98873-9353