. Página inicial > NOTÍCIAS     Patrocinadores


 

com O tempo | 24/01/2022

24/01/2022

 

Paraguaçuense Bruno Porto levanta troféu pelo Minas Basquete na Copa Super 8

 

 


Bruno Porto Prado
 


 

O basquete mineiro e o Paraguaçuense Bruno Porto Prado, assistente técnico do  Minas Tênis Clube Basquete está em festa. Em uma partida marcada por muita alternância e momentos de muito nervosismo, o Minas conseguiu se controlar, fez valer sua superioridade e venceu o São Paulo por 78 a 77, neste sábado (22) na Arena JK, em BH, conquistando seu primeiro título nacional na modalidade. Como resultado, garantiu vaga à próxima edição da Champions League Americas, principal competição da América Latina.

O destaque da equipe do Minas no jogo do título foi Gui Deodato, cestinha do confronto com 25 pontos, sendo nada menos que cinco bolas de três.


Dono da casa, o Minas começou muito de forma avassaladora no primeiro quarto, fazendo 32 a 14. No começo da segunda parcial, o Minas chegou a ampliar a vantagem para 19 pontos. Entrentanto, após muitos erros, a equipe passou por um ‘apagão’ e permitiu a reação do São Paulo, que acabou vencendo o quarto por 22 a 18.

Na volta do intervalo, o jogo voltou a ficar equilibrado, mas as equipes, demonstrando muito nervosismo, abusaram das faltas. Foram sete do Minas e seis do São Paulo. A terceira parcial terminou empatada em 20 a 20.

Com a vantagem construída na primeira parcial, o Minas tentou ‘administrar’ o jogo até o final. E foi aí que quase se perdeu. O São Paulo mudou a marcação, cresceu de produção e foi superior ao Minas. Empatou o placar quando faltavam dois minutos para o término do jogo e virou quando faltavam apenas 46 segundos.

Quando tudo indicava que o Minas deixaria a vitória escapar, o Minas conseguiu a vitória nos últimos segundos, com uma cesta decisiva de Gui Santos. Festa dentro da quadra e nas arquibancadas.

 

"CAMPEÃO! Gratidão por esta experiência
e aprendizado! Tudo na vida passa e o que
fica são as experiências e aprendizados que
carregamos ao longo da estrada. E com a certeza vou carregar esse momento para sempre comigo.
" Bruno Porto Prado escreveu
emocionado em sua página no Intagram



Nas fases anteriores, o Minas havia passado pelo Unifacisa nas quartas de final e pelo Flamengo na semifinal. A equipe carioca era a última campeã da Copa Super 8.

Minas: Alexey Borges (15), Gui Deodato (25), Shaquille Johnson Sr (18), Renan Lenz (5) e Maique (2); Gui Santos (10), Tavario Miller (3). Não entraram em quadra: Facundo Corvalán, João Prado, Felipe Queirós, Tiago Dias, Augusto Alcassa. Técnico: Léo Costa
Assistente técnico: Bruno Porto e Renan Gitiony
 

 

_______________________________________________________
Mais notícias,:
No site tpower | No Facebook

 

Informe um erro  -  Anuncie no site

 

 




 

 

 

 

 

TPOWER | Notícias de Paraguaçu e região

Todos os direitos reservados.
Criado e desenvolvido por Thiago Lino Martins

Desde 07.07.2001

 

Fale conosco

e-mail:
thiagolinomartins@gmail.com

WhatsApp - Clique


35 98873-9353