. Página inicial > NOTÍCIAS     Patrocinadores


 

Terra do Mandu/EM/tpower | 25/11/2021
 

25/11/2021

 


Pandemia: oito cidades do Sul de MG cancelam réveillon e carnaval



tpower.com.br




 

O carnaval de 2022 é cancelado em ao menos oito municípios do Sul de Minas, que são rota de turistas de diversos estados. A lista, que cresce a cada dia, tem Borda da Mata, Brazópolis, Cambuí, Córrego do Bom Jesus, Gonçalves, Paraisópolis, Poços de Caldas e Sapucaí Mirim. As prefeituras informaram que o intuito é preservar a saúde da população, em função da COVID-19, evitando aglomerações. Alguns municípios cancelaram ainda festas públicas de réveillon e do aniversário da cidade, como em Paraisópolis.

O Sul de Minas é roteiro para quem busca festas no interior do estado, o que atrai turistas de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e outros estados no carnaval.

Os destinos mais famosos nessa data incluem Cambuí, Gonçalves, Paraisópolis, Santa Rita do Sapucaí e outras. Festas gratuitas em praças e avenidas são tradição em cidades pequenas e movimentam a economia por meio do turismo. Já em Santa Rita do Sapucaí a atração principal é o Bloco do Urso, festa particular confirmada para 2022.
 

Carnaval nas cidades históricas

Ouro Preto

Com 82,75% da população completamente imunizada e 8% com a dose de reforço, a prefeitura de Ouro Preto estuda a realização da festa na cidade. Enquanto isso, os blocos universitários seguem a todo vapor com a venda dos lotes, mas o local para a realização do evento ainda é incerto.

Mariana

A cidade primaz de Minas Gerais, Mariana, está mais cautelosa na realização do evento que recebe cerca de 35 mil foliões. A prefeitura afirma que vai seguir o programa Minas Consciente e continuar acompanhando a situação epidemiológica na cidade e, se for permitida a realização da festa, a prefeitura dará todo o apoio necessário para a realização do evento, como montagens das estruturas, apoio aos blocos carnavalescos e repasse financeiro às cinco escolas de samba da cidade.

Em Minas

O governador de Minas Gerais, Romeo Zema (Novo), disse nessa terça-feira (23/11) que todo evento referente ao carnaval, cabe às prefeituras estruturar e executar. “Quando nós temos qualquer evento maior, é necessário que cada prefeitura, pelo menos, oriente, organize, apoie... Não precisa patrocinar, mas se omitir nesse momento seria o menos adequado a se fazer".

 

_______________________________________________________
Mais notícias:
No site tpower | No Facebook


Informe um erro  -  Anuncie aqui

 

 

 

TPOWER | Notícias de Paraguaçu e região

Todos os direitos reservados.
Criado e desenvolvido por Thiago Lino Martins

Desde 07.07.2001

 

Fale conosco

e-mail:
thiagolinomartins@gmail.com

WhatsApp - Clique


35 98873-9353