H Página inicial > NOTÍCIAS     Patrocinadores


 

tpower  | 16/11/2022

 


Cânions de Capitólio devem passar por obras de estabilização para reabrir trechos para visitação
 


tpower.com.br

Imagem ilustrativa

 

 

Os cânions do Lago de Furnas, em Capitólio, uma das principais atrações turísticas do Sul de Minas, podem se tornar mais seguros para os visitantes, a partir do ano que vem.

A visitação ficou mais restrita depois que uma pedra gigante caiu sobre lanchas que circulavam pelo lago, deixando dez mortos e 32 feridos, no início do ano.

Nesta quarta-feira (16), a assinatura de um convênio em BH, entre o governo estadual e a prefeitura da cidade deve garantir recursos para obras de estabilização dos paredões.

Segundo o prefeito Cristiano Silva, o dinheiro deve cair na conta da administração municipal no próximo mês. E, em janeiro, começa a licitação para as obras.

O convênio foi desenvolvido a partir de análises produzidas por uma equipe composta por técnicos da prefeitura de Capitólio e por geólogos da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da Universidade Federal de Goiás (UFG), que deram origem ao Plano de Trabalho.
  

 

Siga o Instagram @portaltpower, clique aqui
 

Link para nossa página no Facebook
 no topo desta página


 

Obras

As obras que terão um orçamento total previsto de R$ 2.919.929,24, será de estabilização de taludes rochosos serão concentradas nas áreas 3 e 4, localizadas próxima à Cascatinha, apontadas no Plano de Trabalho como de maior risco para visitação.

A técnica a ser empregada na obra, que tem prazo inicial previsto de dois anos, já é utilizada em larga escala em outras regiões do país, como na estabilização do talude da mina de Águas Claras, em Nova Lima, na região metropolitana.

A operação consiste no faceamento dos paredões de pedra com o grampeamento de telas metálicas, para combater o movimento das colunas rochosas.
 

__________________________________
Mais notícias: No site tpower | No Facebook

Informe um erro  -  Anuncie aqui


 

 

 

 

TPOWER | Notícias de Paraguaçu e região

Todos os direitos reservados.
Criado e desenvolvido por Thiago Lino Martins

Desde 07.07.2001

 

Fale conosco

e-mail:
thiagolinomartins@gmail.com

WhatsApp - Clique


35 98873-9353