. Página inicial > NOTÍCIAS     Patrocinadores


 

tpower via PCMG | 18/01/2023


 

 

Freira é indiciada por homicídio doloso de 10 idosos em MG



tpower.com.br

Foto ilustrativa


 

Uma freira de 54 anos foi indiciada por homicídio doloso pela morte de 10 idosos moradores das Obras Assistenciais São Vicente de Paulo, conhecidas como Vila Vicentina, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, em decorrência de omissão.

Além dela - que respondia como responsável-técnica, outras 14 pessoas, dentre elas um médico, foram indiciadas por crimes como maus-tratos, cárcere privado e curandeirismo. O inquérito que investigava casos de tortura foi apresentado nesta quarta-feira (18/1) pela Polícia Civil.

As investigações começaram em abril do ano passado, quando funcionários denunciaram casos de maus-tratos aos 81 internos. Havia relatos de idosos amordaçados, além de banhos coletivos e gelados.
 


 

Siga o Instagram @portaltpower, clique aqui
 

Link para nossa página no Facebook
 no topo desta página

 


Na época, a instituição foi interditada pela Vigilância Sanitária. Dentre as irregularidades confirmadas pela perícia, também havia armazenamento inadequado de medicamentos, fraldas, superlotação de enfermaria e dependências sanitárias em desconformidade com a legislação.

Os maus-tratos e tortura foram constatados pela perícia médica. Exames apontaram, por exemplo, lesões nos idosos. Panos eram utilizados, indevidamente, para amarrá-los. Alguns eram mantidos em cárcere privado, trancados em quartos com grade e cadeados. Eles eram obrigados a fazer as necessidades básicas em baldes. Além disso, havia violência psicológica com ameaças de castigos.

 

_______________________________________________________
Mais notícias: No site tpower | No Facebook


Informe um erro  -  Anuncie no tpower

 


 

 

 

 

TPOWER | Notícias de Paraguaçu e região

Todos os direitos reservados.
Criado e desenvolvido por Thiago Lino Martins

Desde 07.07.2001

 

Fale conosco

e-mail:
thiagolinomartins@gmail.com

WhatsApp - Clique


35 98873-9353