H Página inicial > NOTÍCIAS     Patrocinadores


 

tpower via  | 19/09/2022

 

 

Operação vai fiscalizar áreas de Mata Atlântica por suspeita de desmatamento em Minas
 


tpower.com.br

 

 

Uma operação nacional deflagrada em Minas Gerais e em outros 16 estados mira o combate ao desmatamento e a recuperação de áreas degradadas do bioma da Mata Atlântica no país. A quinta edição da "Operação Mata Atlântica em Pé" teve início nesta segunda-feira (19) e segue com os trabalhos de vistoria até o dia 30 de setembro. São cerca de 175 alvos, em 20 municípios mineiros.

Em Minas, o trabalho é realizado em conjunto pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Polícia Militar do Meio Ambiente, o Ibama e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). A coordenação nacional é realizada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR).

 

Siga o Instagram @portaltpower, clique aqui
 

Link para nossa página no Facebook
 no topo desta página


 


De acordo com o MPMG, os locais serão fiscalizados para apurar possíveis infrações identificadas. Para isso, serão utilizados sistemas de monitoramento das áreas via satélite, e ao localizar locais suspeitos, as equipes visitam propriedades para verificar se há desmatamento.

Se comprovados os ilícitos ambientais, os responsáveis são autuados e podem responder judicialmente – nas esferas cível e criminal – além das sanções administrativas relacionadas aos registros das propriedades rurais. lico do Paraná (MPPR).

Além disso, a ação deste ano, conta com avanços tecnológicos nos sistemas que devem permitir uma ampliação das áreas fiscalizadas. Segundo o órgão, uma das melhorias diz respeito à capacidade de captura das imagens de satélite.
 

__________________________________
Mais notícias: No site tpower | No Facebook

Informe um erro  -  Anuncie aqui
 


 

 

 

 

TPOWER | Notícias de Paraguaçu e região

Todos os direitos reservados.
Criado e desenvolvido por Thiago Lino Martins

Desde 07.07.2001

 

Fale conosco

e-mail:
thiagolinomartins@gmail.com

WhatsApp - Clique


35 98873-9353