. Página inicial > NOTÍCIAS     Patrocinadores


 

o tempo | 02/04/2021

02/04/2021

Mortes de bebês por Covid-19 sobem 72% em Minas e lançam alerta aos pais

Em 2020, quase 900 bebês morreram por Covid-19 no Brasil


 

A disparada de bebês vítimas da Covid-19 preocupa e lança novo alerta às famílias mineiras. Os óbitos dos menores de 1 ano cresceram mais de 70% em março. Desde o início da pandemia, foram 19 vidas perdidas, sendo oito no mês março. Um dos motivos para o salto é a chegada das novas cepas do vírus, agressivas e altamente contagiosas.

Enquanto as mortes das crianças aumentaram 72,7% nos últimos 31 dias, as demais, de todas as faixas etárias, cresceram 31%. O levantamento foi feito com bases nos boletins epidemiológicos da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). A pasta, no entanto, não divulga informações sobre a idade exata dos bebês, sexo e município onde residiam.

Atualmente, nenhuma vacina contra o coronavírus foi recomendada e aprovada por órgãos de saúde para ser aplicada nas crianças, pois faltam estudos que atestem a segurança das doses. Semana passada, a Pfizer informou que iria iniciar testes em menores de 12 anos. Porém, a previsão é a de que a ampliação da imunização ocorra só em 2022.

Sem o principal escudo capaz de barrar o contágio do vírus, pais e mães devem se manter atentos e seguir com a quarentena, evitando situações de risco, para proteger os filhos. Vale reforçar que a Sociedade Brasileira de Pediatria não recomenda o uso de máscaras por crianças com menos de 2 anos.

Outro alerta aos pais é com relação aos sintomas da Covid-19 nos mais jovens. Diarreia, dor na barriga e vômito, que não são sintomas respiratórios, têm sido percebidos, assim como o nariz escorrendo. Manchas na pele também pode ocorrer. No entanto, novamente é preciso atenção redobrada, pois, apesar de raro, esse pode ser um sinal da Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P), associada à Covid-19.

São 82 diagnósticos positivos até o momento, 35 em investigação e um óbito confirmado em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Os pacientes podem apresentar dificuldade respiratória, doença renal e insuficiência cardíaca aguda. Além das manchas vermelhas na pele, os principais sintomas são febre, conjuntivite e edema nos pés e nas mãos.

 

_______________________________________________________
Mais notícias, clique:
No site tpower | No Facebook

 

Informe um erro  -  Anuncie no site



 

 

 

 

TPOWER | Notícias de Paraguaçu e região

Todos os direitos reservados.
Criado e desenvolvido por Thiago Lino Martins

Desde 07.07.2001

 

Fale conosco

e-mail:
thiagolinomartins@gmail.com

WhatsApp - Clique


35 98873-9353