. Página inicial > NOTÍCIAS     Patrocinadores


 

-| 08/04/2021

08/04/2021

Cidades de Minas que vacinarem mais rápido vão receber mais vacinas, diz Zema

Cidades de Minas Gerais que vacinarem mais rápido receberão mais doses do imunizante contra a Covid-19. A informação foi confirmada pelo governador Romeu Zema, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (8).

A medida faz parte de um plano para agilizar a vacinação no Estado, em parceria com o Ministério Público e a Associação Mineira de Municípios (AMM). Segundo o governador, a distribuição das doses “extras” será retirado do quantitativo da reserva técnica do Estado. O governo prevê destinar 5% dessa reserva de emergência para que prefeituras que não interrompam a vacinação.

De acordo com o governo de Minas, essa reserva serve em caso de emergência, quando há algum problema, como a perda de doses de vacinas. A distribuição das doses “extras” vai priorizar os municípios que estiverem na frente no processo de imunização, com as menores quantidades de doses estocadas.

"Onde está mais ágil vai receber um pouco mais de vacina, não é muito, mas vai receber mais. Montar estoque de vacina não é recomendável. Ela precisa ir para o braço das pessoas e não ficar em refrigerador", destacou o governador.

Zema ressaltou que a distribuição das vacinas aos municípios "acontece em horas" pelo governo do Estado. O problema, segundo ele, é que algumas prefeituras demoram para buscar as doses. “O que tem ocorrido é: algumas prefeituras não buscam essas vacinas na velocidade em que poderiam. Outras não aplicam na velocidade em que poderiam, e nós ainda temos uma questão de informação. Algumas prefeituras aplicam vacinas, mas não informam no sistema no tempo adequado”, complementou.

 

 

_______________________________________________________
Mais notícias, clique:
No site tpower | No Facebook

 

Informe um erro  -  Anuncie aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TPOWER | Notícias de Paraguaçu e região

Todos os direitos reservados.
Criado e desenvolvido por Thiago Lino Martins

Desde 07.07.2001

 

Fale conosco

e-mail:
thiagolinomartins@gmail.com

WhatsApp - Clique


35 98873-9353