. Página inicial > NOTÍCIAS     Patrocinadores



 

tpower | 08/09/2021

08/09/2021
 

Mesmo sem acordo tanqueiros voltam ao trabalho depois de 01 dia de greve

 


 

A greve dos tanqueiros em Minas Gerais chegou ao fim nesta quarta-feira (8), após 24 horas. Iniciada na manhã de terça-feira, 7 de setembro, a paralisação durou cerca de 24 horas e buscava a redução do ICMS, imposto que incide sobre o preço dos combustíveis.

Segundo informações, a movimentação está normal na Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, com diversos caminhões carregados ou sendo carregados com combustíveis saindo do centro de distribuição rumo aos postos.

Inicialmente, segundo o Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Sindtaque-MG), a paralisação seria por tempo indeterminado.

O movimento grevista reivindicava a redução do ICMS por parte do governo de Minas Gerais. A alta dos preços do óleo diesel alcançou 36,35%, em média, no país durante os últimos 12 meses até julho, de acordo com a pesquisa do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), inflação oficial calculada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Vale lembrar que a política de paridade dos combustíveis com as cotações internacionais, conduzida pela Petrobras, e a influência do câmbio na formação dos preços também afetam o preço dos combustíveis.

O governo de Minas informa que as alíquotas do ICMS incidentes no preço dos combustíveis não passaram por alterações recentemente. Segundo o Executivo, as últimas alterações foram aplicadas em janeiro de 2018 (o imposto sobre a gasolina passou de 29% para 31% e sobre o etanol, de 14% para 16%) e em janeiro de 2012 (o ICMS do diesel subiu de 12% para 15%).

 

 

 

 

_______________________________________________________
Mais notícias, clique:
No site tpower | No Facebook

 

Informe um erro  -  Anuncie no site



 

 

 

 

 

TPOWER | Notícias de Paraguaçu e região

Todos os direitos reservados.
Criado e desenvolvido por Thiago Lino Martins

Desde 07.07.2001

 

Fale conosco

e-mail:
thiagolinomartins@gmail.com

WhatsApp - Clique


35 98873-9353