H Página inicial > NOTÍCIAS     Patrocinadores


 

tpower | 12/04/2022

 

12/04/2022

 

Deputados derrubam vetos de Romeu Zema ao projeto de reajuste de salários dos servidores estaduais

 

tpower.com.br

Foto: ALMG

 


Os deputados mineiros decidiram, nesta terça-feira (12), pela derrubada dos vetos do governador Romeu Zema (Novo) às emendas aplicadas ao rejuste dos servidores públicos do Estado. Dessa forma, ficam aprovados aumentos maiores do que o projeto original enviado pelo Executivo.

Agora, Zema tem 48 horas para sancionar as emendas. Após a sanção, a lei que reajustou os salários dos servidores passa a vigorar com o texto original aprovado pelos deputados em 30 de março, prevendo reajuste de 33,24% para profissionais da educação, de 24,06% para a segurança pública e saúde e de 10,06% para as demais categorias do funcionalismo estadual.

Para derrubar os vetos eram necessários 39 votos. Na votação de hoje, foram 55 votos a favor da derrubada, 3 contra e não houve abstenções.


 

 

Siga o Instagram @portaltpower, clique aqui
 

Link para nossa página no Facebook e
grupo de notícias no Whatsapp no topo desta página


 


Resposta

Romeu Zema, usou suas redes sociais para criticar, no início da noite desta terça-feira (12), os deputados mineiros pela derrubada dos vetos referentes ao reajuste dos servidores públicos do Estado.

“Da mentira eleitoreira aprovada hoje por deputados estaduais na Assembleia, de aumentos superiores ao funcionalismo público de Minas, a pergunta é: Quem vai assinar o cheque de R$ 9 bilhões pra pagar a conta?”, escreveu em sua conta no Twitter.

No entanto, Zema escreveu que a decisão é “eleitoreira” e fruto de ‘politicagem’.

“Afinal, criar despesa sem dizer de onde vem a receita, além de inconstitucional, é prova da velha politicagem do passado. De duas, uma: ou os deputados estaduais que aprovaram a mentira pensam em aumentar impostos, ou usam a boa fé do funcionalismo público pra iludi-los”, afima.

 

O governo anunciou na noite desta terça-feira, que vai entrar na Justiça contra as emendas parlamentares que preveem reajustes salariais maiores para servidores da segurança, da educação e da saúde.
 

“A irresponsabilidade na gestão de pessoal pode precarizar e inviabilizar a prestação de diversos serviços públicos e agravar ainda mais a sustentabilidade fiscal do Estado”, disse o governo. “Medidas inconsequentes sob o prisma fiscal podem comprometer a própria gestão de pessoal, prejudicando a regularidade do pagamento dos servidores públicos ativos e inativos e dos pensionistas, o que já aconteceu em passado recente”, completou.

__________________________________
Mais notícias:
No site tpower | No Facebook

 

Informe um erro  -  Anuncie aqui


 

 

 

 

 

TPOWER | Notícias de Paraguaçu e região

Todos os direitos reservados.
Criado e desenvolvido por Thiago Lino Martins

Desde 07.07.2001

 

Fale conosco

e-mail:
thiagolinomartins@gmail.com

WhatsApp - Clique


35 98873-9353