Arraste para o lado e confira algumas fotos. Para melhor visualização, recomendamos o modo computador.
Foi realizada na quarta-feira (23), no Club de Elói Mendes, a Audiência Pública da Segurança da Safra do Café 2025. A iniciativa teve como objetivo principal discutir medidas preventivas para conter os crimes que, tradicionalmente, aumentam durante o período da colheita, como furtos e roubos em propriedades rurais.
Com o preço elevado do café, o momento exige união e planejamento para garantir mais segurança aos produtores. A proposta é fruto de uma articulação entre a Prefeitura de Elói Mendes, Câmara Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, associações e sindicatos rurais, além de representantes do setor cafeeiro.
@portaltpower
Conectado na notícia!
Uma das principais ações apresentadas foi a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos, como estradas vicinais e áreas de maior movimentação rural. Esses equipamentos, que serão doados por produtores, cooperativas e pelo Sindicato Rural, terão as imagens integradas diretamente ao sistema da Polícia Militar, ampliando o monitoramento e possibilitando respostas mais ágeis.
A extensa área rural de Elói Mendes — maior até que a de Varginha — representa um desafio adicional para a atuação da PM, o que torna o uso de tecnologia ainda mais essencial.
Participaram da audiência as seguintes autoridades: a vice-prefeita Bebeth, o delegado de Polícia Dr. Eduardo Braga, o comandante da Polícia Militar, tenente Yuri, o presidente do Sindicato Rural, Bruno Freitas, o presidente das Associações Rurais do Município, representantes da Emater, da Cooxupé e do grupo Carapina, além dos 11 vereadores.
TPOWER @portaltpower
Conectado na notícia!