Um princípio de incêndio quase terminou em tragédia na Escola Estadual Geraldo de Andrade Vilela, em Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas, na tarde desta terça-feira (22). O fogo começou durante a troca de um botijão de gás na cozinha da escola.
As imagens mostram o momento em que o novo botijão é instalado ao lado de um fogão ainda ligado. Em questão de segundos, as chamas se alastram. O responsável pela troca tentou conter o fogo com a própria camiseta, mas não teve sucesso. Após cerca de três minutos, um extintor começou a ser usado, mas o manuseio incorreto dificultou o controle inicial do fogo.
Uma testemunha relatou que, ao todo, foram usados seis extintores de incêndio para conter as chamas. O funcionário da empresa de gás sofreu queimaduras leves no rosto e nas mãos, mas recusou atendimento médico.
@portaltpower
Conectado na notícia!
Funcionários da escola — entre eles professores, direção e secretários — entraram em ação com rapidez, conforme orientação recebida em treinamentos prévios, e conseguiram controlar a situação. Os alunos foram levados imediatamente para a quadra de esportes, distante da cozinha, para evitar riscos em caso de explosão.
Apesar do susto, ninguém se feriu gravemente. Houve apenas pequenos danos materiais na cozinha. A empresa responsável pela troca do botijão se comprometeu a arcar com todos os prejuízos. A direção da escola ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.
TPOWER – @portaltpower
Conectado na notícia!
Veja o vídeo: