A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a denúncia de agressão a um aluno autista de 6 anos em uma escola particular de Campinas (SP). O caso ocorreu no dia 26 de março, mas ganhou repercussão nesta semana após a divulgação de um vídeo em que uma professora aparece sentada sobre a criança durante uma crise.
As imagens foram gravadas por uma funcionária da própria escola, que as encaminhou à família do menino. No vídeo, é possível ver a professora sentada sobre o aluno, segurando-o pelos punhos. Em determinado momento, ela levanta a mão em direção à criança e, em seguida, é possível ouvir um estalo. A gravação, no entanto, não mostra se o tapa chegou a atingir o garoto.
A mãe da criança registrou um boletim de ocorrência na última sexta-feira (11), acusando a profissional por lesão corporal. Com a abertura do inquérito, a polícia irá ouvir familiares, testemunhas e demais envolvidos para esclarecer os fatos.
Em nota, o Colégio Estudarte declarou que não houve agressão e que a ação da professora seguiu o “procedimento padrão de contenção”. A instituição ainda não informou se a profissional foi afastada das atividades.
TPOWER – @portaltpower
Conectado na notícia!
Veja o vídeo: