A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou um inquérito para investigar a morte de Jéssica Freitas Santos Silva, de 23 anos, encontrada morta no quarto de uma república em Extrema, no Sul de Minas, no dia 2 de abril. Inicialmente, o caso foi registrado pela Polícia Militar como suicídio, mas novas informações levantadas pela família levaram a uma reviravolta nas investigações.
A situação tomou um novo rumo quando o celular de Jéssica revelou um relacionamento amoroso entre ela e uma mulher identificada como Vanessa. Segundo os familiares, o caso teria sido descoberto pelo marido de Vanessa, Wilson, que passou a ameaçar Jéssica. A descoberta das mensagens motivou a Polícia Civil a aprofundar a apuração do caso.
Em nota oficial, a PCMG informou que investiga as causas e as circunstâncias do falecimento e aguarda a conclusão do laudo pericial do local, considerado peça-chave para o esclarecimento do ocorrido.
O caso
Segundo relato da Polícia Militar, duas colegas de trabalho acionaram a corporação no dia 31 de março após Jéssica não comparecer ao trabalho. Ela atuava na linha de produção de uma empresa de produtos eletrônicos em Extrema. As amigas foram até a república onde a jovem morava e a encontraram caída no quarto. O Samu foi chamado e confirmou o óbito. A Polícia Militar também esteve no local.
A família relatou que conseguiu acesso ao celular da jovem e encontrou as mensagens com ameaças. Agora, o conteúdo será analisado pela equipe da Polícia Civil.
TPOWER – @portaltpower
Conectado na notícia!