. Página inicial > NOTÍCIAS de Paraguaçu     Publicidade
.



.








 



 
 Facebook
 .

 

.

tpower | 28/08/2020

28/08/2020

Bebê de três meses morre em Campo Belo e teste rápido dá positivo para Covid-19


Centro de Campo Belo MG


Uma bebê de apenas três meses morreu com suspeita do novo coronavírus. A sua família é residente em Campo Belo, no Sul de Minas. O óbito foi registrado nesta sexta-feira (28), um dia após a menina dar entrada no hospital. "Não consta comorbidades junto a criança. Este é o primeiro óbito infantil por Covid-19 em Campo Belo", escreveu a prefeitura da cidade.

De acordo com o executivo, a criança chegou na Santa Casa de Campo Belo na quinta-feira (27) e já foi realizado o teste rápido para a doença que deu positivo. Como ela precisava de uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) Neonatal e a cidade não tinha, ela foi transferida para Divinópolis na noite desta quinta, porém na madrugada desta sexta ela não resistiu e morreu. Ela viajou por cerca de 2h de ambulância.

De acordo com a coordenadora de epidemiologia do município, Persília Alvarenga, foi realizado o teste do swab para análise do tipo RT-PCR que é o mais indicado em casos assintomáticos na criança e somente após esse resultado a morte será contabilizada ou não pela doença.

"É muito difícil o teste rápido estar errado, mas nós não podemos ser negligentes e temos que esperar todas as investigações serem concluídas para falarmos que ela morreu pela doença.O protocolo do Ministério da Saúde é esse, só confirmar a morte após todas as investigações finalizarem. Esperamos que o resultado do outro teste já chegue na próxima semana", explicou.

Os familiares da criança não apresentavam nenhum sintoma do novo coronavírus, no entanto, por causa da morte eles foram testados para a doença nesta sexta-feira (28) e o resultado ainda não saiu.

Se a morte for mesmo confirmado para o novo coronavírus o município vai chegar 13 óbitos e já tem 545 casos confirmados. "Nós precisamos de apoio da população para combater a doença. Estamos trabalhando dia e noite, mas, muitas vezes a população não colabora e não faz o isolamento correto, o que aumenta a disseminação", conclui Persília.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde informou que foi informada sobre o óbito suspeito e que "a investigação epidemiológica sobre este caso está sendo realizada. A SES/MG, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde do município tem adotando as medidas de prevenção e controle, a fim de impedir a propagação do vírus".
 

 

.
tpower | Notícias de Paraguaçu e região

Todos os direitos reservados.
Criado e desenvolvido por Thiago Lino Martins

Portal tpower - Desde 07.07.2001

Fale Conosco:

e-mail:
thiagolinomartins@gmail.com

Clique para enviar sua mensagem

 35 98873-9353
 
.